quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vítima de pedofilia, nadadora comemora Lei Joanna Maranhão


Fonte:R7

Harry How/Getty Images
Vítima de pedofilia, a nadadora Joanna Maranhão comemorou nesta quarta-feira (11) a aprovação na Comissão de Constituição e Justiça do projeto de lei que leva seu nome. Segundo a proposta, a prescrição não acontecerá mais após 20 anos do crime acontecido, mas até os 38 de idade da vítima. A proposta ainda passará pela Câmara e pelo Senado.
A própria Joanna revelou ter sido vítima de pedofilia. A nadadora pernambucana contou que foi abusada pelo seu então técnico aos nove anos, dentro da piscina. Em 2008, quando o caso veio a público, o crime já havia sido prescrito.
– Para coroar mais um desafio superado tive a notícia de que finalmente a Lei Joanna Maranhão foi aprovada! É com imensa felicidade que passo essa notícia para vocês. Conseguir enxergar toda situação vivida como experiência e usá-la como impulso para meus objetivos pessoais e pelo combate à pedofilia é o maior presente que Deus poderia me dar – escreveu Joanna Maranhão, em seu blog.

Joanna será uma das principais nadadoras brasileiras em Londres 2012. A atleta já está classificada para os 400 metros medley. A pernambucana ficou com duas pratas no Pan de Guadalajara (400 metros medley e 4×200 metros livre).
A Rede Record mostrará a Olimpíada de Londres 2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet, por meio do R7. A Record detém ainda os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015 e da Olimpíada do Rio de Janeiro 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário