O nadador Bruno Fratus, que na semana passada surpreendeu ao vencer Cesar Cielo nos 100 m livre no Troféu Maria Lenk, viajou nesta quarta-feira (11) para Auburn, nos Estados Unidos, para participar de uma clínica de saída e virada com o australiano Brett Hawke, que era técnico de Cielo nos tempos de Estados Unidos e na Olimpíada de Pequim, em 2008.
Fratus assombrou o mundo da natação ao fazer 48s72 nos 100 m livre e derrotar Cielo, que estava invicto na distância em campeonatos nacionais há cinco anos. Só que a revelação tem o que melhorar. Mesmo na prova em que derrotou o recordista e campeão mundial, Bruno teve uma saída claramente pior do que a de Cielo e também perdeu tempo na virada.
Não fossem essas duas falhas técnicas, o tempo do potiguar teria sido ainda melhor e poderia ser até o melhor do mundo neste ano. O técnico do Pinheiros, Arilson Silva, sabe disso e incentivou Bruno a viajar, já que Hawke estava presente no Maria Lenk.
- Conversamos sobre isso no Maria Lenk e, com ajuda do Pinheiros, já conseguimos concretizar. Será uma troca de informações, onde ele nos ensinará técnicas de saída e virada e eu passarei algumas dicas sobre o nado peito. Tenho certeza que teremos muito a ganhar com isso.
Arilson viajou ao lado de Fratus e do também velocista Marcelo Chierighini. O intercâmbio terá duração de apenas três dias, mas servirá para aperfeiçoar a técnica de Fratus visando ao Mundial de natação, que será disputado em Xangai, em julho.
A Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011 (Guadalajara) e 2015 (Toronto), e da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário